*Atendimento a Domicílio
FISIOTERAPIA SIQUEIRA
Dr. Rodrigo Siqueira
CREFITO/3: 66173-F
Treinamento Funcional
TREINAMENTO - A expressão refere-se à aquisisão de conhecimento, habilidades e competências.
FUNCIONAL - Que possui eficácia, utilitário, prático.
Uma classificação de exercício que envolve treinar e condicionar o corpo para o retorno as atividades desenvolvidas na vida diária, treinar o corpo nas funções para as quais ele é originalmente desenhado e estímulos constantes de padrões de movimentos para o aprimoramento da performance de uma atividade atlética específica.
O Treinamento Funcional tem como propósito realizar dentro de um contexto de grande variedade de métodos, apoiando nos princípios básicos do treinamento, afim de tornar o corpo mais inteligente.
As Funções de Desempenho Muscular englobam ações dos músculos Agonistas (que produz o movimento), Sinergistas (que contribui na ação do agonista), Antagonista (que atua para interromper o movimento ou deixa-lo mais lento), Estabilizador (que estabiliza o segmento corporal contra outra força) e o Neutralizador (que elimina as ações indesejadas produzidas por um músculo agonista).

Trabalhando a estabilidade do CORE com acessórios.
O Que é o CORE: O core — termo inglês que significa centro ou miolo — é dividido, na verdade, em dois grupos: do primeiro fazem parte os músculos mais profundos, os locais, cuja função é manter a estabilidade da coluna lombar. O segundo é composto dos músculos globais, que ficam mais na superfície e são responsáveis pela flexibilidade da região.
Ele é o grupo de músculos que compõem o abdômen. Exercitá-lo ajuda a fortalecer a coluna, prevenir lesões e acabar com as dores nas costas

Trabalhando na vertical com Rotação