*Atendimento a Domicílio
FISIOTERAPIA SIQUEIRA
Dr. Rodrigo Siqueira
CREFITO/3: 66173-F
Exercícios na plataforma vibratória ajudam a definir pernas e abdômen

Na plataforma vibratória da academia, Michelle Tissot faz a ponte para trabalhar a isometria.
Treino busca fortalecer a musculatura, trabalhar a flexibilidade, ativar a circulação
do sangue e as fibras e é indicado também para quem joga futebol e faz corrida.
Já ouviu falar na plataforma vibratória? É um treinamento para fortalecimento e tonificação da musculatura que trabalha também flexibilidade, ativa a circulação sanguínea e mesmo fazendo um exercício de isometria (uma contração parado) as fibras musculares estão sendo ativadas. Esse tipo de exercício é muito indicado para os atletas que desejam melhorar a performance de quem pratica futebol e corrida, por exemplo. Além disso, fortalece joelho e membros inferiores. Aos 38 anos, a administradora Michelle Tizzot descobriu os exercícios na plataforma e não quer saber de outra coisa. Ela afirma que é um ótimo exercício para fortalecer o abdômen e quadril.
É muito mais eficaz e a gente vê a diferença mais rápido. Trinta minutos na plataforma equivale a um exercício normal de uma hora ou mais. Sabendo trabalhar, essa vibração não te incomoda. Mas se fizer o exercício errado, com a perna muito esticada, você sente a cabeça. Utilizo de duas a três vezes na semana e gosto muito - afirmou a aluna.
Citamos dois exercícios que podem ser realizados na plataforma vibratória: a isometria na posição de ponte e o agachamento unilateral.
É dez vezes mais forte do que se ela estivesse se exercitando no solo. A plataforma não é indicada para quem usa marca passo, fora isso está liberado para treinar bastante.